Butão Cultural

Visitaremos:

Paro, Thimbú, Punakha, Phobjikha.

Butão, um país peculiar que começa a se abrir um pouco mais para o turismo, exibe paisagens fantásticas, Monastérios imponentes, como o Ninho do Tigre, entre outros! Se permita viver novas experiências!

DIA 01 - PARO A THIMBU
O voo até Paro é um dos mais espetaculares que se pode fazer dentro da região dos Himaláyas. Pode ser feito voando desde o Vale de Katmandú, entrando no sopé do Himaláya, vindo de Calcuta, a viagem oferece uma paisagem estonteante. Na chegada ao aeroporto de Paro, notará o ar frio, fresco e limpo vindo das montanhas que rodeiam a cidade. Após as formalidades da Imigração, encontro com a equipe de assistência para receber as boas vindas. Sairemos com destino a Thimbú, capital de Butão, com uma parada em Chuzom. Este ponto constitui a confluência dos rios Paro e Thimbú, onde encontraremos 3 diferentes estilos de estupas:a tibetana, a nepalesa e a butanesa.O caminho passa por um vale estreito que se abre no vale do Thimbú, caracterizado por suas terras de cultivo. Se o tempo permitir, faremos um passeio a pé pelos mercados locais. Alojamento no hotel.
DIA 02 - THIMBÚ
Após o café da manhã, , iremos visitar a Biblioteca Nacional, que conserva uma vasta coleção de antigos textos e manuscritos budistas, alguns com mais de cem anos, como a coleção de livros da cultura e religião dos povos Himaláyas. O Instituto de Zorig Chusum, comumente conhecido como escola Centro de Belas Artes ( pintura thangka e outras artes tradicionais ). O Museu textil aberto em 2011, que constitui um fascinante testemunho das tardições vivas no Butão. Pela tarde, visita ao memorial Chorten, rodeado continuamente por pessoas recitando mantras e fazendo girar os molinilos de oração. A construção de sse edifício pelo terceiro Rei de Butão, sua Majestade Jigme Dorji Wangchuk ( padre do Butão moderno ), foi erguida por ordem do próprio Rei em comemoração a paz e prosperidade no mundo. Foi finalizado em 1974, depois de sua morte. Sairemos para visitar o butha point, localizado no alto de uma colina, onde se pode contemplar esplêndidas vistas do vale do Thimbú. Tashichhoedzong, impressionante fortaleza - monastério que abriga a Secretaria do Estado, a sala do trono de sua majestade e vários escritórios do Governo. Terminaremos com a visita a um centro artesanal e mercado de produtos artesanais locais. Alojamento em hotel.
DIA 03 - THIMBÚ A PUNAKHA
Saída para Punakha ( 75 KM )atravessando a localidade de Dochula. Breve parada para observar de forma panorâmica, estupas e bandejas de oração, que decoram sempre os pontos mais altos da estrada. Se o tempo permitir, poderemos admirar alguns dos principais picos dos Himaláyas: Masagang ( 7,158 m ), Tsendagang ( 60690m ), Terigang ( 7,060m ), Jejegangphugang ( 7,158m ), Kamgphugang 7,170m ), Zongphugang ( 7,060m ) e Gangkar Phunsum, pico mais alto de Butão com 7,564m. Chegada a Punakha, no caminho faremos uma breve parada para conhecermoss o Templo Chimi Ilhakhang, situado em uma colina no centro do vale. Dedicada a lama Drupka Kuenley, é também conhecido como o Templo da Fertilidade. Se diz que os casais que não tem filhos e querem ter, rezando no Templo, saem abençoados e terão seu filho em breve. Após o almoço, visitaremos o Punakha Dzong, a residência de inverno de Je Khenpo ( DSacerdote Principal 0 e os monges de Trashichodzong que foi construído em 1637, estrategicamente na confluência dos rios Pho Chhu e Mo Chhu. Alojamento em hotel de Punakha/Wangdue ( altitude de 1,300m).
DIA 04 - PUNAKHA - PHOBJIKHA
Café da manha e saída para o vale de Phobjikha o Gangtey ( 70 KM ) através do Wangduephodrang Dzong, cruzando a colina Lawala 3,420m. A colina esta marcado por uma gramnde cortina branca, bandeiras de oração e bruca mudança de vegetação. Chegada a Phobjikha, onde visitaremos o monastério de Gangtey, o único monastério Nyingmapa nesta região, situado no remoto vale de Phobjikha, lugar onde emigran desde as áridas planícies do Tibet as Grullas de pescoço negro. Percorremos pelo vale de Phobjikha e a localidade de Gangtey. Alojamento em hotel.
DIA 05 - PHOBJIKHA A PARO ( 165 KM )
Café da manhã e saída em direção a Paro, através do Wangdue, passando por Dochula novamente. Chegada a Paro. Pela tarde, visitaremos Ta Dzong que foi construído no século XVII originalmente como torre de vigia que, agora acolhe o Meseu Nacional desde 1968, onde se conserva uma extraordinária coleção de pinturas antigas , thangkas, tecidos, armas, armaduras, máscaras e outros objetos da fortaleza, também uma rica variedade de objetos naturais e históricos. Logo, visitaremos a Fortaleza de Paro que também se chama Rinpung Dzong, foi construída em 1646 por Zhabdrung Namgyel, fundador de Butão.
DIA 06 - PARO
Café da manhã, saída para o monastério de Taktsang, também conhecido com o Ninho do Tigre ( aprox. 5 horas andando ). O Ninho do Tigre está colado em uma parede de 900m sobre o vale de Paro, é sem dúvida, um dos mais famosos monastérios do Butão, um dos mais venerados para peregrinação no Butão e no mundo. Deve seu nome a história de sua fundação. No século VIII, Guru Rinpoche chegou a Taktsang de uma maneira milagrosa voando no lombo de uma tigresa de Khengpajong na região de Kurteop. Segindo a tradição do Butão, a tigresa era uma formna tomada por um dos consortes de Maestro para a ocasião. No caminho, até a cidade de Paro, visitaremos o Kyichu Lhakhang, um dos monastérios mais antigos, representando a introdução do budismo no Butão. Alojamento em hotel.
DIA 07 - PARO - SAÍDA FINAL
Café da manhã, translado ao aeroporto para pegar voo ao destino final.

A ordem dos passeios poderá sofrer alterações sem prejuízo do roteiro.
Os valores poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

O roteiro inclui:

O roteiro não inclui:

IMPORTANTE:

Nossos serviços se iniciam a partir de 02 pessoas, número mínimo de passageiros, outras pessoas poderão se juntar ao grupo até a data da viagem. Para garantir o pacote PRIVADO, serão cobrados valores adicionais. A disponibilidade e valores estão sujeitos a alteração sem aviso prévio, a reserva só é confirmada após o pagamento do valor inicial. Os horário de check-in e check-out deverão ser respeitados, portanto, voos que chegam na madrugada ou saem tarde da noite, precisarão de noites extras para o check-in imediato. A não contratação da diária extra, ocasionará no aguardo do saguão do hotel até o horário do check-in. O check-out do Cruzeiro é às 08 horas da manhã. Em caso de acomodação tripla, a terceira cama poderá não ser de mesmo tamanho e conforto e, em alguns casos, poderá ser acomodado em camas de montar ou sofá cama. Brasileiros que testarem POSITIVO para COVID-19, deverão arcar com os custos da quarentena e remarcação da passagem, serão submetidos a quarentena no país, seguindo as regras determinadas pelo governo.

Taxas para crianças:

  • De 0 a 1 ano: Passeio gratuito
  • De 02 a 4.99 anos: 25% do valor total
  • De 05 a 10.99 anos: 50% do valor total, em quarto duplo.
  • Maiores de 11 anos: valor integral
  • Dependendo da idade da criança, poderá dormir na mesma cama que seus pais, em quarto duplo, conforme política de cada hotel.
  • Aéreo internacional e/ou nacional: Pode haver cobrança de taxa extra para cada criança.

Condições de Pagamento:

Consulte formas de pagamento e parcelamento. 

💬 Precisa de ajuda?